sexta-feira, 3 de junho de 2016

SEGUNDA OBRA DE NECA MACHADO NA EUROPA


SOU CO AUTORA NESSA OBRA DE CONTOS EM LISBOA
E A APRESENTAÇÃO É DO "SINGULAR POETA" José Honoré DuCasse Guerra
CurtirMostrar mais reações
Comentar
Comentários
Neca Machado Prefácio Palavras (Con)sentidas
Era uma vez....
… e já as palavras nos escapam. Sentidas ou consentidas, imaginadas, sofridas ou amadas, são palavras que nos abandonam e que nalgum momento das nossas vidas nos arrancaram pedaços da nossa existência. Nesta obra quisemos juntar esses pedaços agridoces, desejados, odiados e amados num livro, que seria banal e redundante, se não fossem as madrugadas épicas, as noites a sós e o querer que a vida fosse – ainda que num conto, uma evasão da realidade, uma viagem pela vida. Somos meia página de orgulho de diferente prosa que se toca e, de alguma forma, se completa. Imaginem que a vida é um sopro que nos foge, um parágrafo sem fim, um sonho alado ou uma história que sempre quisemos contar. Porque não colorir as palavras com o sentir, sermos a própria história, pormos à prova várias facetas do nosso “eu” e, no final, o amor viver para sempre, se é isso que dá sentido à nossa efémera existência? A confabulação faz parte do nosso imaginário. São-nos contadas histórias na infância e são essas histórias que nos vão construindo o mundo, sem que o sonho alguma vez deixe de nos habitar. Vivemos e fantasiamos histórias durante a vida, construímos momentos e fazemos acontecer sempre que contamos. Talvez seja a outra vida que não vivemos, ou tudo 
Coletivo de contos
6
aquilo que sempre quisemos deixar voar. Somos memória se formos história, somos sonho se ousarmos contar. Era uma vez...
“Todas as vidas de homens são contos de fadas escritos pelas mãos de Deus.”
Hans Christian Andersen
José Guerra (Honoré DuCasse)
Neca Machado NÃO SOMOS MEIA PAGINA > SOMOS UM LIVRO INTEIRO DE PURA SONORIDADE POETICA. Que tenho orgulho imenso de fazer parte aqui do extremo norte da Amazonia.
Neca Machado
Escreva um comentário...

Feed de Notícias

José Carlos Moutinho respondeu ao seu comentário.
MEU SEGUNDO LIVRO NA EUROPA
EU SOU CO AUTORA NESSA OBRA
E ESTOU MUITO FELIZ.
CurtirMostrar mais reações
Comentar
Comentários
Neca Machado Quando VOCE faz parte de uma OBRA LITERARIA, seu nome sera lembrado por MUITAS GERAÇÕES. EU resolvi seguir um outro curso de um rio que me levou ao Mar. ESTOU COM A 2ª OBRA EM LISBOA.
DescurtirResponder157 min
José Carlos Moutinho Quem dera que a recepção aos portugueses fosse assim, amiga.
DescurtirResponder134 min
Neca Machado Não espere que arrogantes e MEDIOCRES desconheçam voce e sua OBRA, mas espere que a posteridade será natural.
Neca Machado
Escreva uma resposta...
Dalva Miranda Imortal!
Todos os caminhos te levam as letras!
E a Europa!

Orgulho de você!
DescurtirResponder141 min